Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

O controle deve ser do consumidor

O controle deve ser do consumidor

A geração distribuída de energia solar, por meio da instalação de painéis fotovoltaicos, esta com ótimas possibilidades diante do "tarifaço" nas contas de energia elétrica, e podemos dizer que ha potencial na prestação de consultoria para um consumo de luz mais racional, com ferramentas para que os consumidores  passe a regular seus gastos, como medidor de energia, troca de lâmpadas de led e dicas de eficiência.

"Com um serviço de orientação  alcança um público maior e que está interessado em consumir eletricidade de forma mais eficiente. É possível reduzir até 30% do desperdício", o momento é favorável não apenas à expansão de fontes mais sustentáveis de geração, mas também para o surgimento de tecnologias e serviços que o consumidor possa ter escolhas e formas de consumir energia.
Mas  para alavancar o setor é preciso mais e  a necessidade de criação de linhas de crédito, seja para empresas prestadoras do serviço, seja para o consumidor final padronização do processo de homologação de instalações solares junto às distribuidoras é  ponto essencial alem de o consumidor-gerador possa "monetizar" o potencial de geração solar de sua casa, como ocorre, por exemplo nos EUA, onde é possível alugar o telhado para um vizinho gerar sua própria energia.
"No  Brasil o  que impede o mercado brasileiro se torne um grande lider  na produção de energias  renováveis é a regulamentação os clientes querem investir, só falta um pouco de incentivo e mais clareza para dar segurança plena ao investidor".

Nenhum comentário:

Postar um comentário